domingo, 31 de agosto de 2014

things

" Minha querida enchugue suas lágrimas, corra nas flores e procure seus sonhos. Quem te amará ficará com você em todos os seus caminhos, irá consigo mas se ele se for entenda que nem todos te amarão, nem todos seguirarão o mesmo caminho e no final só fica quem quer ficar e quem não quer virará as costas. Quem quiser ficar com você gritará consigo. Deixe o tempo lhe mostrar quem te ama realmente e quem quer seguir esse caminho com você ao seu lado. Deixe suas lágrimas para quando chorar de felicidade por encontrar essa pessoa que quer caminhar consigo na mesma direcção, ao mesmo tempo. Não gaste com tristeza"

Poetisa M.J

sábado, 30 de agosto de 2014

Receita do amor!

"As pessoas não têm paciência para relacionamentos. Se está ruim elas simplesmente trocam. Não tentam, não se empenham, não lutam para dar certo. Não acho que a gente tem que aceitar tudo que o outro nos dá. Não acho que temos que cruzar os braços para o que está errado. Mas o amor exige uma dose de sacrifício. O amor não é descartável. O amor não pode ser jogado fora. Não dá pra fazer uma lipo no amor. A gente tem é que lutar por ele. Diariamente. E não jugar ele fora, pois é a única coisa que é realmente nosso é esse sentimento."

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

...

E se me perder neste pesadelo, se não encontrar uma saída neste labirinto. E se perder, vou tentar-me esquecer de vez. Não me acordes deste sonho, o mundo e um pesadelo. Já não sei para onde vou, qual o caminho correto, qual o percurso mais fácil. Se tudo o que vai volta então nada, nada, nunca, nunca será realmente nosso. Nunca teremos nada, antes de ser nosso, não foi! O que temos de realmente nosso somos nós. É uma espécie de cadeia que passa por nós de passagem e depois vai novamente. É um pó de nuvens que circula nos nossos pulmões, um pó de pequenas e boas coisas que nos fazem querer mais. Que nos vicia. Que nos possui. E se um dia eu não me encontrar, eu sei que fui eu, apenas eu que eu tive realmente meu. Tenho medo de me continuar a perder sabendo que já deveria saber o caminho. 
O único caminho!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Obrigada ! **

Quero agradecer a todos as pessoas que visitam este blog pois já são 600 visitas.

Obrigada a todos ! **



sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Magic

"E depois? Pode estar a sofrer mas tudo passa. O tempo pode ter ajudado ele a pensar que errou, ou que não devia ter dito certas palavras. Pode estar magoada sem lhe conseguir dizer nada mas se ele chegar perto de você, beijar sua testa e se abraçar a você de seguida então aí pode acreditar, ele sentiu sua falta e te ama. Pois um gesto vai valer muitos mais do que as palavras que foram ditas inconscientemente pela mente mas que magoaram no coração."

J.R

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

life!

"Então percebi que o amor nos surpreende. Percebi que amores à prova de bala podem ser feridos mortalmente, olhares ingénuos podem começar amores épicos, guerras podem ser desencadeadas por dilemas de amor. Foi então que dei conta que todos procuramos algo em alguém. Projectamos as nossas dúvidas e inseguranças em quem nos dá a mão. Depositamos confianças cegas na esperança de fintarmos a desilusão. Procuramos quem nos entenda. Alguém que compreenda os nossos medos escondidos a sete chaves. Alguém que nos oiça e nos ampare e nos diga que no final tudo ficará bem. Foi então que compreendi que há mais lados num quadrado que aqueles que nos ensinaram. Há mais cores num arco-íris que aquelas que julgamos ver. Há mais tons de vermelho, amarelo e azul que aqueles com que pintamos a nossa vida. E no fim contemplei todos os erros como vitórias. Pisei o chão e saboreei o pó de todas as lutas passadas. Aprendi que o passado faz parte das minhas fundações, mas o hoje, o agora, está nas minhas mãos. Há biliões de decisões a tomar: algumas erradas, outras certas. A vida é feita de cada segundo que passa. E cada segundo é uma decisão. Decido, então, ficar atento ao que me rodeia e ao sufoco da incerteza do erro. Porque mais vale a desilusão do agora, que a dor do depois. Custa menos a sarar, sem o dedo na ferida."


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

realidade*



E se todas as memórias se apagassem de um momento para o outro? Não nos lembrasse-mos de nada nem ninguém, de lugares, momento, sentimentos? Não nos iríamos lembrar dos momentos, dos lugares onde fomos, das pessoas que conhecíamos. Valia a pena? Esquecer tudo o que nos faz mal, pessoas que nos magoam, que fingem sentimentos sobre ti. Mas e aqueles que te amam, aqueles que te fazem rir, a tua família. Aqueles que fazem a tua vida no dia-a-dia valer a pena com um sorriso, gesto ou atitude? Como ficariam se de um momento para o outro te esquecesses deles quando eles nunca se esqueceram de ti? São essas pessoas no dia a dia que te vão fazer esquecer o que te faz mal, o que te faz chorar e o que não queres lembrar. São essas pessoas que vão criar novos momentos na tua vida, novas memórias para que possa substituir aquilo que não queres lembrar. E no fim vais ver que começas-te de novo, mas de forma justa, sem esquecer o que te faz bem mas sim esquecendo o que te faz mal apenas.!  

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Crítica a Madeleine Cornish

Cara, exm.ª, doutora, senhora, uma merda qualquer. Gostaria de me dirigir a si com a mais profunda simpatia do meu coração para lhe poder dar um soco na cara. Não a conheço de lado nenhum e é famosa. Já viu? aparece em todas as redes sociais, blogues, facebook's, só não aparece no HI5 porque já ninguém usa mas secalhar ainda conseguia mais uns fãs. Toda a gente sente necessidade de perder uns minutos por si, pelo que é e pelo que fez. Não é fantástico? Eu acho fenomenal é pena é que o motivo disso tenha sido o que foi. Deixar um cão de 6 meses fechado em casa sem água, comida, contacto com ninguém durante três semanas. Acho que e muito humano da sua parte não haja duvida. Aceitar um cão para parecer bem e depois deixá-lo morrer. Uma vida. Hoje em dia á tantos casos assim mas o seu aparece-me em todos os ecrãs que eu olho que não consigo deixar passar "Madeleine Cornish o montro", "Madeleine Cornish a desumana", "Madeleine Cornish a assassina" são alguns dos vários títulos que me chamaram à atenção. Pessoas como você metem nojo aos nojos. Na rua chamava-o de seu "amiguinho" às pessoas e no entanto foi assim que você o deixou.


E sabe a melhor? Ele foi encontrado a tempo, recuperou, tem outro nome e acima de tudo tem uma vida ao lado de pessoas que o tratam bem e lhe dão carinho.  E onde você está? Assistindo a esta mensagem não está de certeza, apanhando sol também não, nas compras também não... Pois é, está a pagar pelo que fez o karma é tão mas tão lixado!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tal e qual !

Oh, apanha um copo e bebe! A vida não é boa ou má. O que lhe demos é o que ela dá. Tudo é restituído ao que não foi. E ninguém sabe o que é ou haverá. 

Fernando Pessoa

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

*


Qualquer coisa

Nada nem ninguém entende. É impossível tentar ficar à espera de algo que só vem de vez em quando, algo que não sabemos quando vem, algo que não sabemos quanto tempo vai ficar. Cada coisa tem o seu jeito, se deve ficar ou não, isso já é opção e somente escolha do tempo. O tempo domina-me, a rotina domina-me. Estou presa nos meus dias sem conseguir ver um caminho melhor que este. Aquela brisa, aquela sensação de liberdade é a única coisa que me faz sentir livre, capaz de voar, capaz de ver o mundo de uma forma "melhor" embora não esteja. Sonho de olhos fechados, sem ter uma margem para acordar, embora as razões sejam poucas para tal sou incapaz de vencer a tal rotina e continuar o meu "sonho". Ela domina-me, mas e a única que lá está todos os dias da minha vida, embora me custe, o que tem que ser tem muita força. No entanto, posso nem receber nada, mas as recordações, emoções e carinho retribuído por enquanto chega-me para a vencer.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Castelos, Feira medieval, flores!

Olá olá ! Ontem passei um dia em cheio na feira medieval de Óbidos. Conhecem? Se não conhecem acho que deviam passar a conhecer é muito giro. É uma viagem até aos tempos antigos, aos tempos dos castelos e da animação daqueles tempos.  Tem comida e bebida deliciosa. Bebi uma sangria de frutos vermelhos bem fresca que veio numa linda caneca de barro com a muralha de Óbidos desenhada. Foi muito giro. Tenho um video que vos poderia mostrar mas não consigo carrega-lo para inserir aqui. No entanto deixo-vos uma foto! 

Mil beijinhos <3